O presidente do Conselho Municipal de Saúde de Araputanga (CMS), Vanilton Soares de Souza, assinou na última quinta-feira (21) o Edital de Convocação n.º 09/2023 para a realização de reunião extraordinária sobre atendimentos na Unidade Descentralizada de Reabilitação (UDR).
O edital publicado no Jornal Oficial Eletrônico dos Municípios de Mato Grosso, na edição desta segunda-feira (25), convoca os membros titulares e suplentes do Conselho Municipal de Saúde para a reunião que deverá ocorrer na próxima quarta-feira, 27 de setembro.
Conforme o Memorando n.º 189/2023/SMSARA, assinado pelo gestor da Secretaria Municipal de Saúde, Hudson Cunha Ramos, os atendimentos na UDR foram reduzidos em 50%, de 40h para 20h semanais, no último dia 15 de setembro, após o prefeito, Enilson de Araújo Rios (Solidariedade), revogar a Gratificação de Regime Integral (GRI) dos servidores lotados na Unidade Descentralizada de Reabilitação, visando à redução de gastos e o equilíbrio das contas públicas.
— Matéria relacionada: Araputanga corta pagamento de gratificações a servidores da Unidade Descentralizada de Reabilitação.
Após a revogação das gratificações e redução da carga horária de atendimento, cidadãos demonstraram insatisfação com a ação da administração pública.
“Em pleno Setembro Amarelo cortaram o atendimento do psicólogo e diz-se uma gestão humanizada”, relatou um cidadão ao demonstrar indignação com a redução do horário de atendimento ao público na Unidade Descentralizada de Reabilitação.
Nos últimos meses, em Araputanga, casos de suicídios foram cometidos por um idoso, de 92 anos, e duas jovens que ocupavam cargos de monitoras de creche na Secretaria de Educação da prefeitura do município.
— Leia mais: Araputanga reduz carga horária de atendimento psicológico em mês de prevenção ao suicídio.
Iniciativa busca valorizar práticas que transformam cidades em ambientes mais inteligentes e sustentáveis.
Atualmente, a devolução é feita apenas a partir da conta originalmente utilizada na fraude
Quem desejar apoiar a iniciativa pode entrar em contato diretamente com a professora Vanusa Xavier pelo telefone (65) 9 9990-8186.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.